Inventário 2019

Transferência de Bens durante o Inventário

Tendo em vista a realização do inventário patrimonial da UFSC – exercício 2019, de caráter anual e obrigatório, e em consideração ao Memorando Circular nº. 5/DINV/PROAD/2019, emitido pela Divisão de Inventário do Departamento de Gestão Patrimonial (DGP) – UFSC Florianópolis, informamos que:
1) Em relação às transferências de carga patrimonial, serão aceitos pedidos de movimentação de bens até o dia 15/08/2019 (quinta-feira). A partir dessa data, as movimentações serão suspensas até a conclusão do inventário e liberação do sistema pelo DGP, previsto para 02/11/2019. Solicita-se programar e efetuar de antemão as transferências necessárias, sempre comunicando o Setor de Patrimônio do CTJ por e-mail;
2) Solicita-se que evite movimentar bens durante o período de inventário. Nos casos excepcionais, poderá ser utilizado formulário próprio, disponível no link no final deste post. Preencha os campos solicitados e entregue no Setor de Patrimônio, Sala U-179 duas vias assinadas pelo requerente e pelo novo responsável pelos bens;
3) Durante o período de coleta dos dados (de 16/09/2019 a 01/11/2019), caso tenha a posse de algum bem da universidade fora das dependências do campus (por exemplo, algum bem de pequeno porte – notebook, HD externo, câmera digital etc.), solicita-se declarar por e-mail ao setor de patrimônio, para inclusão no inventário (patrimonio.jve@contato.ufsc.br).
Informamos ainda que o inventário é de caráter obrigatório e realizado anualmente. Além de cumprir com a legislação e a fiscalização dos órgãos de controle (Audin, TCU, CGU e MPF), o inventário patrimonial auxilia na preservação do patrimônio público, fundamental para o exercício das atividades de ensino, pesquisa, extensão e administrativas, além de prover a universidade com dados para a melhoria da gestão e a sociedade com informações sobre o emprego dos recursos públicos.
Informações complementares podem ser obtidas no site do DGP: http://dgp.proad.ufsc.br

Importante! Os bens informados no requerimento poderão permanecer na lista de bens do antigo responsável, emitida via sistema SIP, até 15 (quinze) dias após o término do período de inventário.

Procedimentos para transferências durante o inventário: efetuar o download do requerimento no link abaixo, preencher os campos solicitados, imprimir duas vias do documento, e protocolar no Setor de Patrimônio (Sala U-179), devidamente assinadas pelo(a) Requerente e pelo(a) servidor(a) que ficará responsável pelos bens informados no requerimento.

Requerimento disponível no período do inventário anual.